Zona Azul: Clube bejense suspende toda a atividade.


Face à atual situação de calamidade a direção da ACR Zona Azul decidiu suspender as atividades até ao próximo dia 13 de Novembro. Adiada a Assembleia Geral convocada esse mesmo dia.

A direção da Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, sediada em Beja tomou medidas face à comunicação do Conselho de Ministros extraordinário de 31 de Outubro, na qual o concelho está implicado.

Em Março de 2020, foi anunciado o estado de emergência nacional devido pandemia de Covid-19. Ainda antes do decreto de confinamento resultante desse estado de emergência, decidiu a ACR Zona Azul suspender a sua atividade, nas suas diferentes modalidades, de forma a defender o interesse de saúde pública que se impunha.

Durante o período que decorreu até ao desconfinamento, foi com empenho que o clube preparou a retoma das atividades, enquadrando as orientações das diferentes entidades envolvidas, DGS, CMB, AAA, FAP.

Um dos pilares que assentou este reinício foi exatamente a segurança da prática das diferentes modalidades, de forma a não contribuirmos negativamente para as questões sanitárias, bem como potenciarmos o risco de transmissão do vírus.

Acreditamos que neste momento temos dois tipos de responsabilidade distintos, ambos sociais, um de carácter sanitário e outro de carácter educativo

Face à atual situação de calamidade e após a comunicação do Conselho de Ministros extraordinário de 31 de Outubro, na qual o nosso Concelho é considerado território de alto risco e considerando o dever cívico de permanência no domicílio e abster-se de circular em espaços e vias públicos, a direção da ACR Zona Azul decidiu:

Suspender todas as atividades desportivas promovidas pelo clube a partir das 00,00h do dia 2 Nov/20, assim como a atividade que mantém com outras instituições.

As atividades ficam suspensas até ao próximo dia 13 de Novembro, quando de nova avaliação da situação por parte das autoridades competentes.

Caso a atual situação se altere, para bem de todos, recomeçaremos as nossas atividades no próximo dia 15 de Novembro.

A ACR Zona Azul espera com esta tomada de decisão contribuir para que o nosso Concelho possa ultrapassar o mais rapidamente possível a atual situação.

Adiada Assembleia-Geral marcada para 13 de novembro

A ACR Zona Azul comunicou aos sócios do clube, que face às novas orientações do governo para os Municípios de risco elevado de contágio do COVID19, que a Assembleia Geral a realizar no próximo dia 13 de Novembro de acordo com convocatória já divulgada fica adiada e aguardará até que novas orientações venham a ser decretadas e possibilitem a realização da mesma.

O direção da Zona Azul informou os associados que  “apesar de não corresponder à nossa vontade, temos que prosseguir com a participação da nossa equipa sénior no Nacional da 3ª Divisão”.

 


Share This Post On
970x90_logo