V.N.Milfontes/ Odemira: Quatro detidos por tráfico de droga. Três em prisão preventiva.


Tribunal de Odemira decretou a prisão preventiva para três suspeitos de tráfico de droga, detidos em Vila Nova de Milfontes. O quarto fica com apresentações bissemanais.

A GNR deteve quatro homens com idades entre os 44 e os 58 anos, três dos quais residentes em Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, e o quarto com residência em Lisboa, com idades compreendidas entre os 44 e os 58 anos.

Cerca das 22,00 horas de ontem, o Tribunal de Odemira decretou a prisão preventiva de três dos quatro suspeitos de tráfico de droga, tendo sido conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto outro dos indivíduos, que já tem cadastro pelo mesmo tipo de crime, ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto da GNR da área de residência.

O Lidador Notícias (LN) apurou que o indivíduo que fornecia a droga já foi detido há alguns anos e cumpriu pena de prisão, depois de detido numa operação semelhante noutra localidade costeira do concelho de Odemira.

De acordo com um comunicado emitido pelo Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, as detenções foram efetuadas na quinta-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Odemira, na sequência de um processo de investigação ao tráfico de droga, que decorria há cerca de um ano.

Dois dos detidos suspeitos foram apanhados “em flagrante” quando circulavam nas suas viaturas para efetuar a “distribuição dos estupefacientes”, tendo fica de imediato detidos. Posteriormente a GNR deu cumprimento a três mandados de busca domiciliária, nas residências dos suspeitos residentes em Vila Nova de Milfontes e a dois mandados de detenção, que levaria à detenção de mais dois suspeitos.

O CTBeja revela no comunicado emitido que foram apreendidas 537 doses de cocaína, 335 doses de haxixe, 134 doses e três sementes de canábis, quatro veículos ligeiros, sete telemóveis, duas balanças de precisão e material usado para o arrumo e embalagem do produto estupefaciente. Aos quatro suspeitos foram apreendidos 4.350 euros em dinheiro, em notas de 5, 10, 20, 50 e algumas de 100 euros.

Dada a perigosidade da operação, esta contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, força que acredita deu um duro golpe no tráfico de droga na zona do Litoral Alentejano.

Teixeira correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo