Moura: Mais 14 novos casos do COVID-19. São agora 33 no total.


Contrariando as decisões do Governo sobre a divulgação de dados do COVID-19, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura revelou em comunicado a mais 14 novos casos confirmados em Moura.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM) informou que, de acordo com informação das autoridades de saúde foram confirmados, até às 24 horas do dia de ontem, mais 14 novos casos positivos para a COVID-19, em Moura.

Ontem o SMPCM, coordenado pelo presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, tinha revelado queexistiam mais 19 casos de Covid-19, desta feita em crianças /jovens e adultos no lugar do Espadanal, habitado por comunidade de etnia cigana. A situação reportava a 17 novos casos em criamnças e a dois de adultos já anteriormente detetados.

A realidade dos números no concelho de moura é de 33 infetados. Um primeiro caso que foi tornado púbico de um um individuo de etnia cigana, morador no Espadanal,  depois de ter efetuado tratamentos de hemodiálise do Hospital José Joaquim Fernandes (HJJF), em Beja. O segundo foi uma mulher que viajou na mesmo viatura do infetado.

Os 17 casos revelados ontem e os 14 de hoje estão relacionados com o primeiro caso confirmado do homem se encontra internado nos Cuidados Intensivos do HJJF, em Beja,

O SMPCM revelou que continua a aguardar os restantes resultados das colheitas realizadas no Espadanal e ao que foi possível apurar são testes efetuados em três dezenas de adultos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg