Mértola: Três casos positivos na aldeia de M.S.Domingos.

Mina de São Domingos, com três casos positivos de covid-19. A revelação foi feita pela Junta de Freguesia de Corte do Pinto.

Na sequência da deteção de um caso positivo de covid-19, em Mina de São Domingos, concelho de Mértola, a Junta de Freguesia de Corte do Pinto, revelou em comunicado que foram detetados mais dois casos positivos na antiga aldeia mineira.

O caso foi identificado na quinta-feira na sequência de testes de diagnóstico inseridos na Estratégia Educativa de Adaptação à pandemia, detetou-se um resultado positivo com ligação à comunidade educativa daquela localidade.

Face a esse resultado positivo, Município, Junta e Freguesia e Agrupamento de Escolas, averiguaram a rede de contatos e foram feitos testes às pessoas que tiveram contatos diretos com a funcionária da Escola Básica de Mina de São Domingos e foram detetados mais dois casos.

Face ao protocolo estabelecido pelos serviços de saúde se o plano de contingência, foi determinado, como medida preventiva, a suspensão das atividades letivas naquele estabelecimento de ensino.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), todos os contatos diretos com os três infetados, que poderá ser uma cadeia de transmissão do vírus, vão ser amanhã sujeitos as testes em Beja e Faro.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo