Mértola: Jovem de 25 anos em estado grave após atropelamento.


Um jovem de 25 anos, residente em Moreanes, concelho de Mértola, ficou em estado grave na sequência de um atropelamento por uma viatura automóvel e foi transportado de helicóptero para o Hospital de Faro.

O acidente ocorreu na tarde deste sábado, tendo o alerta sido dado às 14,15 horas, na Estrada Municipal (EM) 514 que liga as aldeias de Moreanes a Fernandes, junto ao cruzamento dos lugares de Quintã e Corvos. Ao que foi possível apurar, Ricardo Costa corria na EM514, quando duas viaturas se cruzaram e uma delas atingiu o jovem.

De acordo com informação de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, quando o alerta foi dado “apontava para um ferido inconsciente, mas depois, dos meios de socorro chegaram ao local perceberam que o estado da vítima era grave”, tendo sido mobilizado o helicóptero de INEM estacionado em Loulé.

A aeronave aterrou numa clareira próxima do local do acidente e depois do jovem ser estabilizado com o auxílio da equipa da VMER do Hospital de Beja, transportou o ferido para o Hospital de Faro. A mãe do jovem, que ocorreu ao local do acidente, sentiu-se mal e depois de receber assistência foi transportada para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.

A vítima é filho de António Costa, um artista autoditada, natural de Moreares, funcionário da Câmara de Mértola e que desde 2014 constrói o um presépio de Natal sob o mote “do lixo faço arte”, feito a partir de materiais recicláveis recolhidos nos locais de despejo de resíduos.

No local do acidente estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Mértola, militares do posto de Mértola e do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR e VMER de Beja, apoiados por cinco viaturas e o helicóptero do INEM de Loulé.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo