Covid-19: Proibido circular entre concelhos no próximo fim-de-semana.


Os concelhos de Barrancos, Ferreira do Alentejo e Odemira estão fora do recolher obrigatório no fim-de-semana a partir das 13 horas alargado a quase todo o país. Cuba, Mértola e Vidigueira são concelhos de risco extremamente elevado.

Durante o próximo fim de semana a proibição de circulação entre concelhos e a proibição de permanência na via pública após as 13 horas será estendida a praticamente todo o país – só 25 concelhos ficam de fora.

A medida acabou de ser anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, na sequência do Conselho de Ministros desta tarde.

Risco dos concelhos do distrito de Beja. Risco Moderado: Barrancos, Ferreira do Alentejo e Odemira (https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-covid19-ambito-nacional-v2/), Risco Elevado: Aljustrel, Castro Verde, Moura e Serpa (https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-covid19-concelhos-risco-elevado/), Risco Muito Elevado: Almodôvar, Alvito, Beja e Ourique e Risco Extremamente Elevado: Cuba, Mértola e Vidigueira (https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-covid19-concelhos-risco-muito-elevado/).

Só 25 concelhos têm menos de 240 novos casos por cem mil habitantes, ficando de fora das proibições do fim-de-semana:

Alcoutim, Aljezur, Almeida, Arronches, Barrancos, Carrazeda de Ansiães, Castanheira de Pêra, Castelo de Vide, Coruche, Ferreira do Alentejo, Freixo de Espada à Cinta, Lagoa, Manteigas, Monchique, Odemira, Pampilhosa da Serra, Proença-a-Nova, Resende, Santiago do Cacém, Sardoal, Sernancelhe, Sines, Torre de Moncorvo, Vila de Rei e Vila do Bispo.

Lista geral dos nível dos concelhos: https://covid19estamoson.gov.pt/lista-de-concelhos-nivel-de-risco/


Share This Post On
970x90_logo