Covid-19: Mais duas mortes de utentes nos dois lares de Beja. São já dez as vítimas.


Mais dois utentes, um da Mansão de São José e outro do Centro Paroquial do Salvador, morreram hoje no Hospital de Beja. No total são dez as vítimas mortais nos dois lares.

Morreram mais dois utentes nos lares da Mansão de São José e do Centro Paroquial e Social do Salvador (na foto), ambos em Beja, e acordo com a atualização feita pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

As duas vítimas estavam internadas em enfermarias da área dedicada à covid-19, situada no 3º piso do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. No caso do lar da Mansão de São José são já oito as vítimas mortais, enquanto que no Centro Paroquial e Social do Salvador são dois os utentes que morreram vítimas do covid-19.

Em internamento da enfermaria covid do Hospital de Beja a ULSBA revelou que estão 10 utentes, 7 da Mansão e 3 do Centro Paroquial, depois de três altas clínicas, duas de doentes da Mansão e uma do Centro.

Com estas duas mortes, são já 12 as vítimas mortais do concelho de Beja desde o início da pandemia de covid-19, tendo a primeira morte ocorrido no dia 20 de abril, um homem de 87 anos, utente do Lar Nobre Freire, também na cidade de Beja.

Atualmente são 130 os casos ativos nas duas instituições de acolhimento de idosos bejenses, sendo 99 na Mansão de São José, 79 entre os utentes e 20 nos funcionários. No Centro Paroquial e Social do Salvador à registar 31 casos positivos, sendo 24 em utentes e 7 entre os funcionários.

Recorde-se que no passado dia 17 de outubro, 54 mulheres, duas das quais com testes negativos, foram transferidas da Mansão de São José para um o edifício do Centro de Acolhimento Covid da Base Aérea (BA) 11.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo