Covid-19: Desconfinamento avança segunda-feira. Há concelhos em risco.


O primeiro-ministro confirma que Portugal dá próximo passo no desconfinamento a partir de segunda-feira. Há dezanove concelhos em alerta, três no distrito de Beja (Beja, Moura e Odemira).

Os concelhos de Beja, Moura e Odemira, estão entre aqueles que estão em situação de alerta. “Temos um total de dezanove concelhos acima do limiar de risco, seis dos quais acima dos 240 novos casos por cem mil habitantes”, adiantou António Costa.

O primeiro-ministro alerta que, de acordo com as propostas dos especialistas, se os concelhos continuaram na zona de risco nos próximos quinze dias, não avançarão para a próxima fase do desconfinamento.

“Temos um total de dezanove concelhos acima do limiar de risco, seis dos quais acima dos 240 novos casos por cem mil habitantes”, adianta. Ainda assim, Costa nota que “para já”, o avanço será igual em todo o país.

Sobre a Páscoa, o governante nota que as medidas de risco se mantém até dia 5 de abril. “Devemos evitar os convívios com todos. O tradicional almoço de Páscoa deve ser evitado”, alerta.

“Quando estamos a falar da nossa família, estamos a falar de todos os que queremos proteger. Renovo o apelo para que todos façamos o esforço para que esta Páscoa não seja infeliz”, afirma Costa.

António Costa: “Vai cessar a proibição de circulação aos fins de semana a partir de dia 5”

“Na próxima quinzena cessa a proibição de circulação aos fins de semana”. “Há um acordo com Espanha para mantermos a fronteira encerrada. Temos sido um exemplo na gestão na fronteira comum”.


Share This Post On
468x60.jpg