Covid-19: Carrinha com vacinas para Ourique, despista-se na A2.


Uma carrinha com vacinas que tinha como destino Ourique, despistou-se na A2. Há um ferido ligeiro.

O despiste ocorreu na A2 e provocou um ferido ligeiro, confirmou ao JN fonte oficial da GNR.

A viatura que transportava as vacinas contra a covid-19 tinha como destino Ourique, no distrito de Beja.

O veículo seguia no sentido Norte-Sul da A2 quando se despistou ao quilómetro 63, tendo embatido no separador da autoestrada. Ao que JN conseguiu apurar junto de fonte da GNR, as vacinas que estavam a ser transportadas não foram afetadas.

O veículo acidentado continua no local, sob vigilância das autoridades, aguardando a chegada de um novo veículo que possa levar as vacinas até ao destino final, que seria Ourique. O condutor sofreu alguns ferimentos, mas sem gravidade.

A Câmara Municipal de Ourique emitiu um comunicado sobre a vacinação no concelho.

As vacinas que a carrinha acidentada transportava destinavam-se à vacinação de amanhã no concelho. (Nota: Quando o  comunicado foi emitido ainda não existia conhecimento do acidente)

O esforço conjunto do Município, das entidades, das instituições e dos cidadãos é decisivo para reduzir os riscos e superar as situações concretas que se vão registando.

O trabalho de prevenção, de sensibilização e de mobilização para este combate de saúde pública tem no pilar da antecipação das situações e da redução dos riscos uma área essencial para a contenção do vírus.

Neste quadro, enquanto devemos manter todos os cuidados de proteção, ficar em casa sempre que possível e cumprir as restantes orientações das autoridades, vai ser iniciado o processo de vacinação dos lares de acordo com o seguinte calendário:

Hoje, 20 de janeiro – Santa Luzia e Santana da Serra

Amanhã, 21 de janeiro – Ourique e Unidade de Cuidados Continuados de Garvão

Sábado, 23 de janeiro – Panóias

Recorde-se que este processo de vacinação ocorre em dois momentos, com duas doses, sendo a imunidade máxima adquirida após a segunda toma, razão maior para manter a observância de todas as precauções durante a iniciativa.

Por outro lado, ainda que no mesmo sentido de prevenção perante a covid-19, no próximo sábado será iniciada mais uma ronda de testes de despistagem aos funcionários dos lares e do município.

Foto: DR


Share This Post On
970x90_logo