(Atualização) Beja: FALSO ALARME para granadas no Centro Histórico.


ATUALIZAÇÃO: Foi um falso alarme, a existência de granadas numa casa em obras “cortam” rua no centro de Beja, na antiga Rua das Lojas.

Segundo o comandante da PSP de Beja, tratou-se de um falso alarme “não sendo nada relacionado com explosivos. Os trabalhadores da obra, pelo formato, suspeitaram ser explosivos, mas os nossos homens certificaram-se que nada tinha a ver com granadas.Seriam peças de um automóvel antigo e o formato eludiu-os”, justificou o Superintendente Glória Dias. A “operação” foi dada por terminada às 14,00 horas, os meios desmobilizados e os trabalhos na obra recomeçaram.

Notícia inicial

A polícia cortou uma rua no centro histórico de Beja, enquanto decorre uma operação de remoção de granadas encontradas esta segunda-feira numa casa em obras, na rua Dr. Afonso Costa.

As granadas, cuja quantidade e estado não foi possível ainda determinar, foram encontradas cerca das 12.40 horas desta segunda-feira, numa casa em obras na rua Dr. Afonso Costa, conhecida como a rua das Lojas, no centro de Beja.

A rua está cortada ao trânsito e foi mobilizada uma equipa da Brigada de Minas e Armadilhas da Esquadra do Comando Distrital da PSP do Terminal Civil do Aeronáutico de Beja.

Estão também no local elementos dos Bombeiros de Beja, com três viaturas, incluindo um carro de combate a incêndios, e da PSP, num total de mais de 12 operacionais.

 

 Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo