Beja: Governo nomeou hoje dois novos administradores da ULSBA.


O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a nomeação de Iria Velez e Patrícia Ataide, como vogais executivas do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

As nomeações de Iria Cristina Martins Manangão Velez e Patrícia Isabel Silvestre Ataíde para os cargos de vogais executivas do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, visam completar o mandato em curso do atual conselho de administração, atendendo à renúncia e à aposentação dos anteriores titulares.

Recorde-se que em dezembro de 2018, António Duarte, apresentou a renúncia do cargo e que no passado dia 1 de abril, José Manuel Mestre passou à situação de reforma.

No conselho de administração mantém-se Maria da Conceição Lopes Baptista Margalha, como Presidente e Diretora Clínica para a Área dos Cuidados de Saúde Primários, José Aníbal Fernandes Soares, Diretor Clínico para Área dos Cuidados de Saúde Hospitalares e Joaquim Manuel Castanho Brissos, Enfermeiro Diretor.

O sexto elemento do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a indicar pela CIMBAL, nunca tomou posse, por desacordo político do nome da pessoa a nomear.

A nomeação de Conselho de Administração da ULSBA produziu efeitos a partir do dia 1 de abril de 2017, de acordo com a Resolução 67/ 2017, e válida para um mandato de três anos, renovável uma única vez.

Resolução do Conselho de Ministros nº. 67/2017 (Nomeação do Conselho de Adminbistração da ULSBA): http://portaisuls.azurewebsites.net/ulsba/wp-content/uploads/sites/15/2017/05/cm-ulsba.pdf

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg