Beja: Faleceram mais duas utentes da Mansão de São José.


Registaram-se mais duas mortes entre as utentes da Mansão de São José internadas no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informa da existência de casos de infeção por covid-19 entre utentes e profissionais do Lar de Idosos “Mansão de São José”, em Beja, e faz o balanço atual, sendo que há a registar e lamentar mais 2 óbitos.

Com estes dois óbitos, são já três as mortes que se verificaram entre as utentes infetadas e internadas no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

A ULSBA refere que a juntar aos três óbitos, no total são 107 os casos positivos, 87 entre os utentes e 20 nos funcionários. Em internamento no hospital, estão 10 utentes, 8 em enfermaria e 2 na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP).

Recorde-se que no sábado 54 mulheres, duas das quais com testes negativos, foram transferidas da ERPI para uma caserna da Base Aérea (BA) 11.

São já cinco as mortes por covid-19 no concelho de Beja, desde o início da pandemia.

Lar do Centro Paroquial e Social do Salvador (CPSS), em Beja.

A ULSBA informa que entre utentes e profissionais do Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, e faz o balanço atual, sendo que há a registar 32 casos positivos e 2 internamentos em enfermaria, não existindo alterações. Vai decorrer uma retestagem dos casos negativos e inconclusivos.

Há a registar 25 casos positivos entre os utentes, estando dois internados na enfermaria covid do hospital de Beja e, 7 entre funcionários.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
970x90_logo