Aljustrel: Incêndio em habitação faz cinco desalojados. Não há feridos.


Um casal e três filhos menores ficaram desalojados na sequência de um incêndio na habitação. Curto-circuito em aquecedor pode ter estado na origem do fogo.

Um incêndio numa habitação na vila de Aljustrel, no distrito de Beja, provocou na manha desta quarta-feira cinco desalojados, um casal e três filhos menores. Não há feridos a lamentar, mas, a casa ficou sem condições de habitabilidade.

Por motivos ainda em averiguação, mas tudo aponta para um curto-circuito num aquecedor, as chamas deflagraram no nº 83 da Rua Almeida Garrett, eram 09,54 horas, tendo a casa ficado sem condições de habitabilidade, tendo ardido duas das divisões da casa. A pronta intervenção dos bombeiros, cujo quartel dista pouco mais de 500 metros foram decisivos para evitar que as chamas se propagassem ao resto da habitação e a outras contíguas.

Quando as chamas deflagraram o casal estava na habitação e terão sido eles a dar o alerta. O homem tem 39 anos e a mulher 34 e os filhos um tem 4 anos e os outros dois são gémeos de com 12 anos de idade. Por se tratar de uma família estruturada, até à recuperação da habitação, o casal e os três filhos vão ficar em casa de outros familiares na vila de Aljustrel,

No local estiveram 9 viaturas e 23 operacionais dos Corpos de Bombeiros de Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Ourique e GNR e a Proteção Civil Municipal.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo