TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): informações diversas e uma brincadeira a acabar.


Bem podemos achar que as nossas informações estão seguras nas plataformas digitais que utilizamos mas, provavelmente, pode não ser bem assim Especialmente se usar palavras-passe que podem ser facilmente decifradas por hackers.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

Os hackers experientes fazem uso de programas especiais para decifrar palavras-passe à força, que com múltiplas tentativas e diferentes variações conseguem eventualmente acertar na palavra-passe correta. É por isso que todo o cuidado é pouco e porque deve sempre adotar as melhores práticas relativamente a palavras-passe.

Mas afinal que tipo de práticas devemos adotar. De acordo com o GadgetsNow, estes são 10 exemplos: crie diferentes palavras-passe, opte por palavra-passe mais longas, não use informação pessoal, não crie palavras-passe com ajuda de dicionários, opte por variações de caracteres para palavras-passe mais complexas, utilize um gestor de palavras-passe, mantenha as palavras-passe em segredo, não prescinda de autenticação de dois fatores, não introduza palavras-passe quando estiver ligado a redes públicas de Wi-Fi e faça download de apps apenas das lojas da Google e da Apple.

O site WABetaInfo lançou a informação de que os utilizadores do WhatsApp podem vir a ser reencaminhados para videochamadas no Messenger Rooms que, dessa forma, contarão com até 50 participantes.

Este redirecionamento será feito por via de um link, o qual foi avistado pela publicação no WhatsApp Web Client. De notar que o mesmo link já havia sido encontrado na versão beta do WhatsApp para Android, pelo que fica claro que a app de mensagens planeia oferecer esta hipótese em todas as versões do seu serviço.

Por enquanto parece que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento mas, dado que já é possível encontrá-la em várias versões do WhatsApp, fica evidente que será lançada muito em breve.

Quase 1000 sessões de rádio de John Peel foram disponibilizadas e podem ser ouvidas à distância de um clique.

O blogue “Formerly Known as the Bollocks” reuniu atuações únicas dos maiores nomes da música dos últimos 50 anos em sessões radiofónicas para o influente radialista da BBC, John Peel.

Desta extensa lista, que vai dos anos 70 ao início do novo milénio, fazem parte sessões com artistas como David Bowie, The Cure, Nirvana, Smiths, Joy Division, Queen, Nick Drake, Jack White ou Sonic Youth.

Um acervo impressionante que pode ser consultado (via Blitz) em https://blitz.pt/principal/update/2020-05-12-Dos-Cure-aos-Nirvana-dos-Joy-Division-aos-Queen.-Quase-1000-sessoes-de-radio-de-John-Peel-para-ouvir-aqui-de-imediato

Uma nova patente registada pela Sony Interactive Entertainment parece ser uma nova funcionalidade para a PlayStation 4 e PlayStation 5.

A patente descreve uma tecnologia que faz operações como calcular o tempo estimado para o jogador terminar uma secção de um jogo e dar truques e dicas, como por exemplo, combos para uma arma que o jogador esteja a utilizar.

Quanto à funcionalidade que calcula o tempo, ela pode ser útil, naturalmente, por questões de gestão de tempo. Ou seja, um nível ou uma secção de um pode durar mais do que esperas, logo, com esta funcionalidade, sabes logo de antemão de quanto tempo vais precisar.

Nem sempre as patentes se convertem em funcionalidades ou produtos reais mas, pelo menos, é sinal que a Sony está a pensar seriamente no assunto.

E para acabar fica aqui uma brincadeira!

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e a namorada Grimes tiveram recentemente o seu primeiro filho, um acontecimento que deu que falar devido ao ‘curioso’ nome escolhido pelo casal. Algo como “X Æ A-12”.

Agora, o site “Name me, Elon” pode ajudá-lo a descobrir que nome teria caso fosse você o filho.

O gerador substitui as letras de qualquer nome pelos caracteres mais estranhos que possa imaginar, prestando assim uma bela homenagem ao filho de Musk e Grimes.

Este é o link para o site onde pode gerar o seu nome: https://elon-name.netlify.app/


Share This Post On
970x90_logo