Tecnocrónica (Opinião/ Ademar Dias): streaming, videojogos e uma brincadeira.


Um estudo realizado pela Self Financial indica que o Apple TV+ é o serviço de streaming com conteúdo de melhor qualidade do mercado.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

A análise teve por base dados do IMDB para comparar as avaliações de conteúdos disponíveis no Apple TV+, Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Disney+ e Hulu. Curiosamente, o Apple TV+ é o serviço com menos conteúdo para escolher quando comparado com os rivais.

“Enquanto serviço mais recente, a Apple escolheu perseguir qualidade como principal diferenciador. Isto faz sentido no que diz respeito aos outros produtos da Apple com foco em qualidade premium”, aponta a analista da indústria Jeanette DePatie de acordo com 9t5mac.

A pandemia de Covid-19 parece ter sido benéfica para o Twitch, uma vez que a plataforma detida pela Amazon viu duplicar em 2021 o número de horas aí passadas.

A pandemia de Covid-19 fez com que fossem passadas mais horas em casa a desfrutar de serviços de streaming e, entre eles, o Twitch parece ter sido um dos grandes beneficiados. De acordo com o relatório do Streamlabs, o número de horas passadas no Twitter mais do que duplicou face a 2020.

No primeiro trimestre de 2020 as horas de visualização no Twitch foram de 3.1 mil milhões de horas, com o número destes primeiros três meses de 2021 a aumentar até aos 6.4 mil milhões de horas.

O relatório indica também que a categoria “Just Chatting” foi a mais popular do Twitch durante dois trimestres seguidos, representando 12% de todo o conteúdo visto na plataforma.

O senso comum diz-nos que comportamentos de adição são prejudiciais para o estudo um estudo conduzido pelas Universidades da Sérvia, Kuwait e Arábia Saudita identificou uma relação positiva entre o sucesso escolar e o ato de jogar.

A conclusão é clara: os melhores alunos tendem a dedicar mais tempo aos videojogos.

Estes foram os pontos relevantes das conclusões: jogar videojogos pode ser benéfico para os melhores dos alunos; excelentes alunos jogam mais tempo, mas continuar a tirar notas altas; a abordagem vencedora dos melhores alunos é “joga muito, estuda muito”, os videojogos podem funcionar como um esquema de auto recompensa, os jogos podem ter influência nas oportunidades sociais e capacidade para resolução de problemas.

Agora uma brincadeira com a qual pode transformar uma fotografia num desenho à mão através de inteligência artificial.

Ou pelo menos é essa a proposta do website Image to Sketch, mais uma ferramenta online de edição de imagens, que neste caso tem apenas o objetivo de criar esboços e desenhos de fotografias, e tudo é tão simples como largar fotos na área designada. E o resultado, gerado passados alguns segundos, é bastante interessante e gratuito, sendo possível fazer o download das respetivas imagens.

O website utiliza inteligência artificial para analisar as fotografias e converter em esboços em poucos segundos. Os autores referem que todas as fotografias submetidas no sistema são removidas logo depois de transformadas, na garantia da segurança e privacidade, além de não ser utilizadas para outros propósitos para além da transformação.

Quando gera uma imagem, o Image to Sketch oferece diferentes propostas, com técnicas de desenho diferente. E até consegue separar uma pessoa de uma foto de grupo. Experimente e surpreenda um familiar ou amigo.

Este é o link: https://imagetosketch.com/

Para acabar, uma breve nota final sobre… cinema!

Já faltou mais para as salas abrirem. De acordo com o plano de desconfinamento traçado pelo Governo é já a 19 de abril que as salas podem voltar a abrir. É só esperar mais um pouco… e esperar que as coisas voltem a ser como eram (ou perto disso)!


Share This Post On
970x90_logo