Tecnocrónica (Opinião/Ademar Dias): música para dormir e muitas funcionalidades novas.


Um novo estudo revelou que ouvir música antes de dormir pode melhorar a qualidade do sono dos adultos.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

Publicado pelo “Journal of the American Geriatrics Society”, o estudo mostra que a qualidade do sono em pessoas mais velhas melhora substancialmente caso escutem música, antes da hora de ir para a cama.

Mas atenção, não se trata de qualquer tipo de música, apenas música com um compasso lento, com um volume baixo e de melodia suave. Ouvir música mais rítmica não terá o mesmo efeito.

Os autores do estudo notam, com base na psicofisiologia, que “ouvir música calma pode melhorar o sono” e “reduzir os níveis de ansiedade e o stress”.

De referir que 40% a 70% dos adultos com idade avançada têm problemas de sono.

As reuniões via Zoom vão tornar-se mais imersivas através de uma funcionalidade que vai ser lançada brevemente.

Com a Immersive View (Visão Imersiva) podem estar até 25 pessoas no mesmo ecrã, com o mesmo fundo. A funcionalidade é semelhante à que já é oferecida pela Microsoft e pela Google no Teams e Meet, pelo que será certamente um sucesso entre os utilizadores do serviço de videochamada.

Se uma videochamada tiver mais de 25 participantes, os restantes serão posicionados em pequenas janelas e podem ser colocados e retirados do painel principal de acordo com a vontade dos responsáveis.

Os utilizadores da versão beta do WhatsApp para Android já podem usa a mais recente funcionalidade da app de mensagens, que permite alterar a velocidade de reprodução das mensagens de áudio.

A funcionalidade está disponível na versão 2.21.9.4 do WhatsApp e cria a possibilidade de acelerar a velocidade de produção das mensagens, o que acaba por facilitar o processo de ouvir mensagens de áudio particularmente longas.

Espera-se que as próximas atualizações do WhatsApp disponibilizem esta funcionalidade para todos os utilizadores da app, incluindo os que tenham a versão iOS.

A Sony anunciou oficialmente o PlayStation Plus Video Pass, serviço que vai acrescentar vantagens à subscrição Plus.

A empresa adiantou que o serviço ainda está em fase de testes. Para já está apenas disponível na Polónia para os jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5. Este Video Pass dá aos jogadores acesso a 15 filmes e 6 séries de televisão para desfrutarem durante três meses, altura em que a Sony pretende renovar a oferta.

De acordo com o VideoGamesChronicle, ainda não se sabe quando é que o Video Pass chega ao PlayStation Plus de todos os jogadores a nível mundial.

No cinema, e após a cerimónia dos Óscares deste ano, destaque para a estreia do filme “Mais uma Rodada”.

Um drama realizado por Thomas Vinterberg que tem em Mads Mikkelsen o principal nome do elenco.

Nesta película, os protagonistas seguem a teoria que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Uma experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho que vai trazer consequências.

Pode ver o trailer deste filme onde se fala dinamarquês em https://www.youtube.com/watch?v=kqlXTvAUd2s


Share This Post On
970x90_logo