Serpa: Prisão preventiva para casal apanhado com 11 mil doses de estupefacientes.


Casal residente em Aljustrel, que regressa com estupefaciente de Espanha suficiente para 11 mil doses individuais, detido e em prisão preventiva.

icou em prisão preventiva o casal português, um homem de 37 anos e mulher de 25 anos, residente em Aljustrel, detido no passado dia 27 de abril, em Serpa, quando regressava de Espanha com um carregamento de haxixe e liamba, suficiente para 11 mil doses individuais.

Não âmbito de diversas ações de investigação sobre o tráfico de produtos estupefacientes na zona da fronteira terrestre com Espanha, militares da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Beja da GNR, abordaram o casal num veículo ligeiro, que mostrou um comportamento suspeito.

Feita uma busca à viatura, que depois viria a ser apreendida, foram encontradas 8.930 doses de haxixe, 2.740 doses de liamba, 715 euros em dinheiro e dois telemóveis.

O casal foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Serpa, tendo-lhes sido decretada a prisão preventiva. O homem recolheu ao Estabelecimento Prisional (EP) de Beja e a mulher ao EP de Odemira, destinado à população feminina.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo