Serpa: Feira do Queijo em versão online, dura quatro dias.


A Feira do Queijo do Alentejo 2021 realiza-se este ano online, por causa da pandemia, mantendo o propósito da promoção deste produto local tão apreciado.

Em 2020, a Feira do Queijo do Alentejo, promovida pelo município de Serpa (distrito de Beja) em parceria com uma comissão organizadora, teve mais de 100 expositores, a maioria de produtores de queijos, mas também de artesanato, tasquinhas e animação.

Este ano, por causa da pandemia de Covid-19, o certame realiza-se exclusivamente online, e na mesma durante três dias – de 26 a 28 de fevereiro.

A programação integral está disponível no site da autarquia de Serpa, que considera a feira “um ponto alto” da promoção do Queijo Serpa, produto certificado com Denominação de Origem Protegida (DOP), à semelhança do Queijo Serra da Estrela.

A certificação do queijo de Serpa motiva, justamente, a conferência “Queijo Serpa DOP – 34 anos de certificação”, na agenda do primeiro dia, 26 de fevereiro.

Segundo informação publicada pelo município, durante a 20.ª Feira do Queijo do Alentejo será apresentada a nova plataforma SerpaMarca.pt, dedicada ao comércio digital. Trata-se de uma ferramenta que estará à disposição dos empresários do concelho “durante o mês de março, com o intuito de promover os seus produtos e lojas, escoar produtos e aumentar a procura, contribuindo para dinamizar os negócios”.

Em condições normais, a feira tem lugar no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, onde é comum estarem presentes na feira produtores não só portugueses, de várias zonas do país, mas também espanhóis e costuma atrair muitos visitantes, uma vez que além dos produtores de queijo e do artesanato organiza concertos e tem entrada gratuita.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo