PSD: Distrito de Beja sem candidatos autárquicos aprovados.


Dos 23 novos candidatos às eleições autárquicas apresentados pelo PSD, não há qualquer candidato do distrito de Beja. Nuno Palma Ferro (Beja), António Sebastião (Almodôvar) e Gonçalo Valente (Ourique), são “candidatos a candidatos”.

A Coordenação Autárquica Nacional do PSD apresentou os nomes de novos candidatos em autarquias onde o PSD não tem a presidência da câmara, sendo que do distrito de Beja não figurava nenhum nome dos já aprovados.

Segundo José Silvano, secretário-geral e responsável pela Coordenação Autárquica Nacional, o PSD “não prescinde de decidir quais são as apostas com mais possibilidades de conquistar câmaras”, admitindo que “há escolhas dissonantes” com as estruturas locais do partido, “garantindo” que a Direção Nacional “vai assumir” os resultados eleitorais.

Face à comunicação do PSD, os três nomes mais falados na região, Nuno Palma Ferro (Beja), António Sebastião (Almodôvar) e Gonçalo Valente (Ourique) não passam, de momento, de: “candidatos a candidatos”, “candidatos de facebook” ou de “candidatos de pretensos fazedores de opinião”.

No distrito de Beja desde 2013, quando António Sebastião terminou o seu terceiro mandato em Almodôvar, que o PSD não tem qualquer presidência de Câmara. Entre 2001 e 2005, o partido tinha as presidências das Câmaras de Almodôvar e Ourique, com António Sebastião e José Raul dos Santos, respetivamente.

Nas Autárquicas de 2017, o PSD correu sozinho ou em coligação em treze dos catorze concelhos do distrito, não tendo apresentado qualquer candidatura em Vidigueira. Listas somente do PSD: Almodôvar (António Sebastião), Alvito (Luís Ferro), Beja (Pinela Fernandes), Mértola (David Encarnação), Moura (João Francisco Guerreiro), Odemira (Luís Freitas) e Ourique (António Afonso). Coligação PSD/CDS: Aljustrel (Marta Ferro Mello), Castro Verde (Herlander Mira), Ferreira do Alentejo (José Pereira) e Serpa (António Bettencourt). Coligação CDS/PSD: Barrancos (Dalila Guerra) e Cuba (Pedro Janeiro).

Com os 100 candidatos apresentados ontem e os dois anteriores, a única referência ao distrito de Beja nos 102 nomes apresentados é o de Carlos Moedas, o bejense que é candidato à Câmara de Lisboa.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo