PCP: Visita de João Ferreira, candidato às Presidências 21, ao distrito de Beja


João Ferreira, o anunciado candidato do PCP á Presidência da República, está hoje em Vila Ruiva (Cuba), Salvada e Beja, sob o lema “Destruição do Património Arqueológico”.

Esta sexta-feira, a propósito de assuntos relacionados com a defesa do património no distrito de Beja, João Ferreira, candidato às Eleições Presidências 2021, irá percorrer vários pontos do distrito para contactar com casos de destruição do património.

A visita e deslocação pelo distrito com visita a três localidades sob o lema “Destruição do Património Arqueológico”, com início às horas com a visita à ponte romana sobre a ribeira de Odivelas, também conhecida como Ponte de Vila Ruiva, na freguesia de Vila Ruiva, concelho de Cuba.

Às 11,15 horas segue-se a visita ao campo arqueológico, Salvada 10, localizado junto à aldeia da Salvada, concelho de Beja, correspondente a um grande recinto de fossas pré-histórico, que foi alvo de ripagens para instalação de culturas intensivas, sem que tenha havido qualquer ação de salvaguarda do património aí existente.

A visita de João Ferreira termina às 15,00 horas com uma conferência de imprensa no Centro Unesco, em Beja.


Share This Post On
970x90_logo