Ourique: Município promove hora do conto destinada a utentes da Cercicoa.


O Município de Ourique, através da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em articulação com a Cercicoa, vai realizar a partir deste mês, a Hora do Conto via zoom, com o CAO dos Grandaços.

O projeto integrado na afirmação da dimensão de ação social do Município de Ourique e na candidatura à obtenção da Marca Entidade Empregadora Inclusiva proporcionará aos utentes do CAO dos Grandaços uma experiência diferente de contacto com a leitura, com a literatura e com novas abordagens no quadro do processo de conhecimento.

O C.A.O é uma resposta social destinada a desenvolver atividades para jovens e adultos com deficiência grave a profunda, cujo objetivo é o de promover a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades.

O projeto do CAO passou pela adaptação do Centro de Convívio de Grandaços, cedido pelo Município, num edifício com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda.

O Município de Ourique, para além de uma estratégia sustentada de apoios sociais orientados para as crianças, os jovens, as famílias e aos idosos, afirma um renovado compromisso com a inclusão para a construção de uma sociedade em que a diferença seja parte da força da comunidade.

A promoção de práticas de gestão abertas e inclusivas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade é um importante impulso de uma gestão moderna das empresas e das instituições, no quadro de uma sociedade que aceita e valoriza a diferença como pressuposto de afirmação da sua identidade, solidariedade e coesão.


Share This Post On
970x90_logo