Ourique: Autarquia emprestou 124 tablets a alunos.


A autarquia de Ourique apoiou mais de 40% dos alunos das escolas do concelho com equipamentos digitais para acesso ao ensino à distância.

O Município de Ourique tem realizado um importante investimento na educação na comunidade educativa que frequenta as escolas do concelho e nos estudantes do ensino superior que recebem bolsas para frequentarem estabelecimentos fora do nosso território.

O Município de Ourique adquiriu, pagou e está a entregar a título de empréstimo mais 124 tablets aos alunos que não dispõem de equipamentos fundamentais para o acesso aos conteúdos pedagógicos do ensino à distância.

Com esta nova entrega de equipamentos digitais neste contexto de pandemia, o Município de Ourique concretiza uma cobertura de mais de 40% do universo global dos estudantes do concelho, num importante impulso de apoio às crianças, aos jovens e às famílias.

Este investimento municipal, de cerca de 60.000€ (1ª e 2ª fases para o ensino à distância) é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos.

A edilidade reforçou a articulação e a intervenção neste período de grande exigência, com muitas alterações e ajustamentos para todos, em que os professores, os auxiliares de ação educativa e os pais têm procurado gerar as melhores condições possíveis para o processo de aprendizagem.


Share This Post On
468x60.jpg