Odemira: Município promove workshop sobre “Plantas medicinais, ervas silvestres e flores comestíveis”.


O Município de Odemira vai promover um workshop sobre “Plantas medicinais, ervas silvestres e flores comestíveis”, no dia 13 de junho, entre as 10.30 e as 17.00 horas, no Parque das Águas, junto á localidade de Boavista dos Pinheiros.

A iniciativa terá início na Zona Ribeirinha de Odemira, com um passeio junto ao rio Mira. O grupo de participantes seguirá depois para o Parque das Águas, onde decorrerá o workshop.

O objectivo é a partilha de conhecimentos sobre a Identificação, uso correto e a possibilidade de degustação das plantas que podemos encontrar no campo. A iniciativa será dinamizada por Fernanda Botelho, conhecedora das plantas silvestres, especialista nos seus usos medicinais e culinários, e que dedica o seu tempo a divulgar o que sabe sobre o universo botânico.

Fernanda Botelho estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine e tem formações em Botânica, Fitoterapia, Aromaterapia e Pedagogia. É autora de vários livros sobre plantas medicinais, organiza passeios e workshops de reconhecimento de plantas, participa em blogues e revistas e é convidada regular da RTP.

Para mais informações, os interessados podem contactar o Setor da Promoção Ambiental do Município de Odemira através do e-mail promocao.ambiental@cm-odemira.pt e do telefone 967 769 797. Todos os participantes devem levar roupa e calçado confortável, chapéu e água.

A actividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até ao dia 9 de junho, através do link  https://www.cm-odemira.pt/p/workshop_plantas_medicinais_ervas_silvestres_flores_comestiveis


Share This Post On
970x90_logo