Odemira: Município promove Oficina de Construção de Fornos Solares.


O Município de Odemira vai promover uma Oficina de Construção de Fornos Solares, no dia 29 de maio, entre as 14.30 e as 17.00 horas, no Parque das Águas, em Boavista dos Pinheiros.

Com esta iniciativa pretende-se assinalar o Dia Nacional da Energia, data que visa alertar a população para a necessidade de desenvolver estratégias de eficiência energética.

A oficina tem por objetivo ensinar os participantes a construir fornos solares de forma artesanal, com recurso à reutilização de materiais. Pretende-se incentivar para a adoção de procedimentos sustentáveis dando a conhecer formas alternativas de produção de energia para o quotidiano doméstico. Os conceitos serão enriquecidos com a experimentação e possibilidade de degustação de alimentos cozinhados durante a atividade. Sendo uma atividade ao ar livre, os participantes devem levar chapéu, protector solar e água.

Para mais informações, os interessados podem contactar o Setor da Promoção Ambiental do Município de Odemira através do e-mail promocao.ambiental@cm-odemira.pt e do telefone 967 769 797.

A actividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até ao dia 26 de maio, através do link: https://www.cm-odemira.pt/p/oficina_fornos_solares


Share This Post On
970x90_logo