Museu da Luz: Exposição temporária “Expressão da Paixão”.


O Museu da Luz, localizado na aldeia da Luz, concelho de Mourão – Alentejo, vai inaugurar a exposição temporária “Expressão da Paixão”, do artista plástico Zévi, no próximo dia 08 de abril, pelas 16h00.

Tendo em conta o período Pascal que vivemos, a exposição representa uma série de pinturas aplicadas sob diversos suportes, onde a figura em foco é Jesus Cristo.

O tema não pretende ser propriamente religioso, mas sim de carácter emocional e humano, onde as pinturas tentam representar o sentimento de compaixão através da expressão da figura, tendo em conta a história que conhecemos, e os motivos que levaram Cristo a ações extremas de paixão, emoção, sofrimento físico e psicológico.

Segundo o autor, esta coleção não tem número concreto de obras e traduz-se numa série de exercícios continuados através de técnicas mistas onde a pintura e a escultura se cruzam em composições visuais sem regras definidas.

A exposição “Expressão da Paixão”, fica patente no Museu da Luz a partir de 08 de abril até 30 de maio. O Museu da Luz integra a Rede Portuguesa de Museus e está aberto de terça a domingo das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.


Share This Post On
970x90_logo