Moura: Recuperados mais 4 casos positivos de Covid-19. Há 26 ativos.


O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM) revelou que há mais quatro novos casos de doentes recuperados de Covid-19 no concelho, no total são 26 os casos ativos. A DGS dá 71 casos como positivos.

Depois de uma série de testagem na cidade de Moura, continuam a registar-se a recuperação de doentes, recordando que no concelho já se registaram 80 casos positivos, sendo agora 56 os recuperados, existindo ainda 53 pessoas em vigilância ativa no domicílio, por terem tido contato direto com casos infetados.

No relatório de hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS) justifica que 71 casos positivos em Moura, numero que foi revelado pela primeira vez na passada terça-feira, o mais alto atingido no concelho segundo a DGS, mas longe dos 80 divulgados pelo SMPCM.

As últimas baterias de testes realizados à COVID-19 no Lar de São Francisco, em Moura (na foto), ASAI – Associação Sobralense de Apoio ao Idoso, no Centro Social de Amareleja e no Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração, no âmbito do Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo, todos eles com resultados negativos.

Recorde-se que o concelho de Moura é, dos 47 municípios do Alentejo, o que mais casos positivos registou desde que no passado dia 18 de março foram conhecidos os primeiros infetados na região. No total, e de acordo com os dados sempre divulgados SMPCM, já foram confirmados 80 casos positivos de covid-19.

O primeiro em Moura surgiu a 8 de abril, tendo um homem, com cerca de 60 anos, que fazia tratamento de hemodiálise no Hospital de Beja, onde chegou a estar internado.

Da totalidade de casos registados no município da Margem Esquerda do rio Guadiana, só os casos positivos, um dos quais já foi dado como recuperado, não está ligado a uma comunidade de etnia cigana.

Em quatro comunidades, três em Moura e uma no Sobral da Adiça, com um total de 186 residentes, há o registo de 78 infetados e 25 recuperados.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo