Mina S.Domingos/Mértola: Auto-caravana e automóvel ardem junto à praia fluvial.


Explosão de botija de gás em auto-caravana provoca incêndio. A viatura ardeu por completo e ligeiro de passageiros, também pasto das chamas.

A explosão de uma botija de gás, colocado no exterior de uma auto-caravana, terá estado na origem de um incêndio que consumiu por completo a viatura. As chamas propagaram-se a eucaliptos e pasto, alastrando a um veículo ligeiro de passageiros que ficou totalmente destruído.

O alerta foi dado este sábado cerca das 16,30 horas e o incêndio ocorreu junto à praia fluvial da Tapada Grande, em Mina de São Domingos, concelho de Mértola.

No interior da auto-caravana estava um homem, que saiu ileso do incêndio e só a pronta intervenção dos Bombeiros de Mértola evitou uma tragédia, uma vez que no local estavam mais de duas dezenas de auto-caravanas, cujos proprietários retiraram as mesmas.

Uma testemunha disse ao Lidador Notícias (LN) ter ouvido “várias explosões junto à caravana que ardeu, eram botijas de gás. Não percebi porque não retiraram a carrinha de passageiros. Ardeu muito depois do início do incêndio. Ou estava abandonada ou os proprietários tiveram medo”, concluiu.

No local no incêndio estiveram 14 operacionais dos Bombeiros de Mértola e da GNR apoiados por cinco viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg