Mértola: Ministra da Agricultura inaugura XI Feira da Caça.


A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, inaugura a Feira da Caça. Os deputados, Pedro do Carmo, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar e Telma Guerreiro marcam também presença.

Organizada pela Câmara Municipal, Mértola recebe de 23 a 25 de outubro, a Feira da Caça que irá realizar-se Pavilhão Multiusos em Mértola.

Apesar de todas as condicionantes, a Feira da Caça continuará a celebrar e promover o património cinegético do concelho e as suas potencialidades turísticas e económicas.

Igualmente confirmada, está a presença do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Dr. Jorge Seguro Sanches, Coordenador da Situação de Calamidade na Região do Alentejo que irá visitar a feira no domingo, dia 25, no período da tarde.

Devido à pandemia a feira não irá ter espetáculos ao vivo nem a habitual secção de gastronomia que ficará ao encargo dos vários restaurantes do concelho, por forma a evitar grandes ajuntamentos (Programa da XI Feira da Caça).

Desde o passado dia 16, terminando no próximo domingo, esta a decorrer a Semana Gastronómica da Caça, com a adesão de vários restaurante na Vila Museu e no concelho de Mértola. Na lista dos restaurantes aderentes poderá encontrar os pratos de caça associados a cada restaurante, bem como a morada e contacto telefónico para marcação de reservas.

Durante o certame realizam-se quatro atividades cinegéticas: Campeonato Nacional de Salto ‘Fernando Pereira’, Largada de Perdizes, Faisões, Patos e Pombos, Montaria de Javalis e Veados e Final do Campeonato Nacional de Santo Huberto

 

 


Share This Post On
970x90_logo