Mértola: Vacinação contra covid-19 começou no concelho.


Começou em três estruturas ligadas ao apoio de idosos do concelhos de Mértola a campanha de vacinação contra o covid-19.

A Câmara Municipal de Mértola revelou que foi iniciada a campanha de vacinação contra a COVID-19 nas estruturas de lar do CAIM – Centro de Apoio a Idosos de Moreanes, do Centro Social dos Montes Altos e na Unidade Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Mértola.

Numa operação da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, realizada em articulação com o Município, Segurança Social, Junta de Freguesia de Santana de Cambas e IPSS’s envolvidas, serão vacinados todos os utentes e funcionários destas valências sociais, numa ação que pretende minimizar os riscos de contágio do vírus junto da população idosa de maior risco.

Entendemos este como um momento de esperança no futuro, a ser replicado em toda a população, e que deverá permitir a seu tempo a retoma da normalidade, algo que ansiamos desde o inicio da pandemia.

 


Share This Post On
970x90_logo