Mértola: Uma semana a “Lembrar Serrão Martins”.


“Lembrar Serrão Martins”, o primeiro autarca de Mértola eleito em democracia, uma semana para celebrar, de forma digital, a cultura e património da região.

Entre os dias 19 e 27 de março, a autarquia de Mértola relembra mais uma vez Serrão Martins, o primeiro autarca eleito em democracia, através de um conjunto de iniciativas que este ano decorrem em formato digital.

Ao longo de uma semana, o município propõe um cartaz que conta com diversas iniciativas e tem como principal objetivo evocar a memória e a visão de Serrão Martins, bem como o lugar de destaque que este sempre atribuiu à Cultura e ao Património. 

O programa, em honra de Serrão Martins, reúne várias iniciativas como conversas, tertúlias, concertos, partilhas de poemas no dia mundial da poesia e emissões de rádio.

Sexta-feira (19 de março): 15h00 (Conversa/escuta)- Mértola, Cultura e Desenvolvimento Sustentável- Contributos para uma reflexão local sobre política cultural e desenvolvimento sustentável. Mediação de Pedro Mateus das Neves. 21h00 (Pequeno concerto comentado)- Streaming em direto do cineteatro marques duque. Celina da Piedade ao vivo na Casinha.

Sábado (20 de março): 15h00 (Conversas com a cultura)- Da escuta, da voz e da comunidade conversas em torno do património oral. Com Rita Sales, Tiago Pereira, Cristina Taquelim, João Romba, Rossana Torres e Celina da Piedade.

Domingo (21 de março): dia mundial da poesia as escolhas de …

Segunda-feira (22 de março): 15h00 (Conversas com a cultura)- Plano local de leitura, primeiras reflexões. Cristina Taquelim.

Terça-feira (23 de março): 18h00 (Apresentação)- Plano local de mediação para o cinema. Cineclube Mértola e outros projetos. Associação Entre Imagem.

Quarta-feira (24 de março): 17h00 (Apresentação)- Plano de educação artística-Mértola. Carlo Rosa, Coordenadora do PEA e Nádia Torres, Embaixadora PEA Alentejo.

Quinta-feira (25 de março): 19h00 (Entrevista)- Uma vida dedica aos outros. Biografia de Serrão Martins por Julia Serrão. Streaming rádios.

Sexta-feira (26 de março): Sem horário (Apresentação)- Arqueologia em construção-série vídeo. 1º episódio: Escavação na encosta do castelo e o programa de voluntariado para o património. 15h00 (Apresentação)- Museu de Mértola: contributo para a mediação entre comunidade e património. Com Lígia Rafael, Maria Vlachou, Bruno Conceição, Susana Gomez Martinez, Rute Fortuna, Alexandre Matos, Maria de Fátima Palma e Clara Rodrigues.

Sábado (27 de março): 19h00 (dia mundial do teatro)-De boca em boca.contos ao largo. Revisitar uma mão cheia de histórias.

 


Share This Post On
970x90_logo