Mértola: Museu tem novo site.


Conheça os diferentes núcleos, a história do projeto museológico, o seu espólio, as peças de destaque, as publicações e o trabalho educativo realizado.

Museu de Mértola é constituído por 14 núcleos museológicos temáticos, a maioria deles com estruturas arqueológicas no seu local de origem, ou instalados em edifícios interessantes pela sua arquitetura ou importância para a história local.

Os núcleos que constituem o Museu de Mértola encontram-se instalados em diversos edifícios da Vila de Mértola e nas localidades de Mosteiro, Alcaria dos Javazes e Mina de S. Domingos

Em Mértola o Museu é a própria Vila (https://www.museudemertola.pt/). O Centro Histórico é um importante conjunto cénico onde o edificado se integra perfeitamente na envolvente paisagística, tendo no Rio Guadiana a justificação da sua existência e da sua importância ao longo dos tempos. A preservação e salvaguarda do património funcionam como principal motor de desenvolvimento da atividade turística, que tem nos núcleos do Museu de Mértola uma das principais atrações.


Share This Post On
970x90_logo