Mértola: II Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja


Mértola recebe na próxima na próxima quinta-feira, o II Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja. A RMDB Serpa, Mértola, Aljustrel, Ourique, Moura, Ferreira do Alentejo, Cuba e Almodôvar.

MÉRTOLA- encontro museus_800x800Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Mértola, a “Vila Museu” vai receber no próximo  dia 26 de março, o II Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja (RMDB) sob a temática “as actividades educativas nos museus locais: experiências e dinâmicas”.

Na perspectiva de que os museus são espaços de sociabilidade que potenciam a troca de ideias e promovem, em simultâneo, a aprendizagem social e cultural, o contacto entre os indivíduos, os objectos e os espaços constitui um processo privilegiado de troca e desenvolvimento de experiências aos mais diversos níveis e dirigidas aos diversos tipos de públicos.

O II Encontro da RMDB, tem inicio com a intervenção do Vice Presidente da Câmara Municipal de Mértola, João Serrão Martins e de Cláudio Torres, Director do Campo Arqueológico de Mértola e do Museu de Mértola.

Serão apresentadas experiências e dinâmicas exteriores à Rede, sobre o Solar do Ribeirinho de Machico e do trabalho desenvolvido pela Rede de Museus do Algarve e a gestão e programação educativa e cultural. Filipa Medeiros do Campo Arqueológico de Mértola, serão apresentadas as acções e projectos dos museus que integram a RMDB, entre eles Serpa, Mértola, Aljustrel, Ourique, Moura, Ferreira do Alentejo, Cuba e Almodôvar.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg