Mértola: Dois casos positivos no Monte Gato.


Há dois casos positivos no Monte Gato, São Miguel do Pinheiro, que se juntam aos dois do Monte dos Alves, Santana de Cambas. Testes ao resto da população resultaram negativos.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Mértola, esclarece que “na sequência da identificação dos dois casos positivos de COVID-19 em Monte dos Alves, o Município de Mértola vem por este meio, informar que todos os testes realizados à população daquela localidade tiveram Resultado negativo.
No entanto, acrescenta a autarquia, foram detetados dois casos positivos em residentes do Monte Gato, S. Miguel do Pinheiro. As autoridades de saúde pública estão a averiguar possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco. Todas as pessoas consideradas em risco máximo serão testadas”.
A edilidade revela que “a origem dos contágios está ainda a ser investigada e por isso mesmo apelamos à compreensão da população para com as pessoas já identificadas”.
Porque infelizmente ninguém está imune e qualquer pessoa pode contrair o vírus, independentemente do género, idade, profissão, local de origem ou qualquer outra característica, a autarquia relembra que este deve ser um momento de compreensão, solidariedade e entreajuda.
A Câmara Municipal de Mértola “pela a quem tenha tido contacto com as pessoas infetadas que se mantenham em isolamento”, remata.

Share This Post On
970x90_logo