Mértola: Cozinha sem Desperdício – Associação Montícola.


A Associação Montícola em parceria com o Kitchen Dates – Restaurante desperdício zero, promove, no dia 28 de fevereiro, a realização de uma ação de capacitação no combate ao desperdício alimentar.

Evitar o desperdício deve ser uma causa comunitária consensual. O desperdício alimentar é uma preocupação crescente a nível mundial, sobretudo num contexto em que há mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo em estado de subnutrição. Este é um problema que se coloca não só ao nível do consumo, mas em todas as fases do ciclo de vida dos alimentos (colheita, produção, distribuição e nas nossas próprias casas), onde são rejeitadas enorme quantidade de alimentos.

Ao deitarmos alimentos para o lixo, seja porque passou o seu prazo de validade, seja porque sobraram no prato, não estamos só a desperdiçar o dinheiro que se pagou por eles, mas também a desperdiçar todos os recursos que esses mesmos alimentos já absorveram para chegar até à nossa  mesa.

Cabe-nos, pois, a todos combater o desperdício alimentar. E tudo começa por estar consciente do problema e procurar mudar alguns hábitos e rotinas diárias.

A atividade irá realizar-se em formato on-line, com início pelas 10h e com a duração de 3h e tem como público-alvo prioritário os agentes locais da restauração e outros sectores da alimentação. As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas a 10 vagas.

Esta iniciativa desenvolvida pela Associação Montícola integra a Rede Alimentar de Mértola.

Inscrições em: https://forms.gle/1fJrEV2PLxRJz69W8


Share This Post On
970x90_logo