Mértola: Campanha de Vacinação 2020.


Utentes internados nos lares do Concelho e na Unidade de Cuidados Continuados de Mértola já foram vacinados.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Mértola revela que a ULSBA já vacinou todos os utentes internados nos lares do Concelho e na Unidade de Cuidados Continuados de Mértola e que a vacina foi também facultada a todos os profissionais dessas instituições.

A partir do dia 19 deste mês inicia-se a campanha de vacinação à população de 65 e mais anos residente no concelho, através da Unidade Móvel Médico-Social do Município.

Devido à pandemia COVID-19, o acesso ao Centro de Saúde tem de ser organizado de forma a evitar a aglomeração de utentes desnecessariamente.

O Município, em articulação com a autoridade de saúde, instituiu as seguintes estratégias, baseada em três pontos de atuação:

1º – A Campanha de Vacinação contra a Gripe com a Unidade Móvel Médico-Social terá início no dia 19 de outubro e irá prolongar-se por 5 semanas, terminando no dia 20 de novembro. Desta forma garantimos que todas as pessoas que não possam, ou simplesmente optem por não ir ao Centro de Saúde, têm a oportunidade de fazer a vacina contra a Gripe na localidade onde habitam;

2º- Todas as pessoas que tenham consultas marcadas com o seu médico ou enfermeiro de família, podem também aproveitar a ocasião desse contacto para fazer a vacina da Gripe;

3º – Todas as pessoas que preferirem fazer a vacina no centro de saúde e que se desloquem ao serviço apenas para fazer a vacina da gripe, têm de ter marcação, com dia e hora para o atendimento, pelo que têm de entrar em contacto por telefone com a sua enfermeira de família.


Share This Post On
468x60.jpg