Mértola: Autarquia revela evento “Arte Non Stop”.


De 5 a 19 de junho, o concelho de Mértola celebra o Arte Non Stop, um evento que comemora o 18º aniversário da Casa das Artes Mário Elias através de várias iniciativas centradas na mediação cultural.

A pandemia impediu a sua realização em fevereiro, mas para junho a autarquia manteve toda a programação (aqui) definida adaptando-a ao atual contexto.

Além da diversificada programação cultural que, abarca várias disciplinas e linguagens artísticas contemporâneas do espetro das artes visuais e performativas, como o teatro, a dança e o circo contemporâneo, o programa conta ainda com uma diversidade de ações de mediação entre artistas convidados, organizações, personalidades locais e público. A edição de 2021, vai ser marcada por conversas, encontros, workshops e conferências, que pretendem interligar a comunidade local com a comunidade de artistas que visitará a vila aquando do evento.

Companhia Nacional de Bailado, Teatro Nacional D. Maria II / Tiago Rodrigues, Vera Mantero, Noiserv, Raquel Castro, Erva Daninha / Daniel Seabra, Claudia Gaiolas / Aldara Bizarro, Ana Isabel Castro & Deeogo Oliveira, Daniel Cardeira e Sofia Beça são as companhias e artistas que, durante os 15 dias do festival, apresentarão os seus espetáculos, concertos e exposições.

Na sua organização o Arte Non Stop, concretiza ainda os princípios de uma governança colaborativa que se pretende para a Cultura, assim como a valorização da mesma como fator de coesão social e territorial.

Para mais informações pode aceder ao Instagram do evento https://www.instagram.com/artenonstop.mertola/ ou ao separador do evento criado no website bit.ly/ArteNonStop2021

 


Share This Post On
970x90_logo