José Saramago: Comemorações do Centenário iniciam-se com assinatura de memorando.


Dia 23 de Abril a Rede de Bibliotecas Saramago assina memorando de parceria no âmbito das Comemorações Centenário de José Saramago.

No dia 23 de Abril às 11h30, Dia Mundial do Livro, na Fundação José Saramago, será assinado o Memorando de entendimento entre a Rede de Bibliotecas Saramago e a Fundação Saramago, no âmbito das comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago, constituindo-se assim como parceiras para estas comemorações.

As comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago, vão ter inicio, a 19 de novembro de 2021 (dia do nascimento de José Saramago) e vão decorrer até ao final do ano de 2022 (ano em que o escritor celebraria 100 anos).

A Rede de Bibliotecas Saramago, foi criada por iniciativa do Município de Beja, através da sua Biblioteca, tendo sido formalmente constituída a 22 de março de 2019 e conta como membros fundadores as Bibliotecas de Avis, Beja, Feijó (Almada), Instituto Politécnico de Leiria, Loures, Odemira e a Fundação José Saramago. Encontram-se em fase de adesão as Bibliotecas de Montemor-o-Novo e Figueira de Castelo Rodrigo.

A cerimónia de assinatura do documento, aberta ao público, contará com a presença do Município de Beja, cuja Biblioteca é a coordenadora da Rede de Bibliotecas Saramago, assim como, de representantes das entidades envolvidas.


Share This Post On
970x90_logo