GNR: Incumprimentos no covid-19 originam cerca de nove dezenas de contraordenações.


Os militares do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, emitiram cerca de nove dezenas de autos de coordenação por incumprimentos de normas covid-19.

De acordo com os relatórios semanais emitidos pelo CTBeja, durante as duas últimas semanas, no período compreendido entre 15 e 28 de março, os militares Guarda elaboraram 89 autos de contraordenação por incumprimento das normas relativas à pandemia covod-19, de um total de 111 que foram elaboradas.

Relativamente ao trânsito foram detetadas 780 infrações, sendo que o excesso de velocidade foi a manobra com maior número de irregularidades com 161 casos. O uso indevido do telemóvel no exercício da condução foi responsável por 13 infrações e a falta de inspeção periódica obrigatória por 37.

Durante o período em apreço, a GNR fez 20 detidos em flagrante delito, por condução sob o efeito do álcool, tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal.

Por tráfico de estupefacientes foram feitas as seguintes apreensões: 1.227 doses de haxixe, 537 doses de cocaína, 139 doses de canábis, 32 doses de heroína, 3 sementes de canábis, 10 veículos ligeiros, 8 telemóveis, 2 balanças de precisão e 4.925 euros em numerário.

Dos seis detidos por tráfico de estupefacientes, três ficaram em prisão preventiva.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
970x90_logo