GNR/ C.T.Beja: Apreensão de artigos contrafeitos, estupefacientes e dinheiro.


A GNR através do Destacamento Territorial (DT) de Almodôvar apreendeu na Feira de Castro Verde, cerca de 800 artigos contrafeitos apreendidos e pelo DT e Odemira, deteve em Vila Nova de Milfontes um indivíduo por tráfico de estupefacientes e apreendeu droga e dinheiro. 

O Comando Territorial de Beja, através do Destacamento Territorial de Almodôvar, no dia 20 de outubro, apreendeu 794 artigos contrafeitos, no recinto da feira anual em Castro Verde.

No âmbito de uma operação direcionada para a fiscalização de feirantes e ao combate à contrafação de vestuário, foram identificados cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 23 e os 59 anos, por se encontrarem a vender artigos contrafeitos, tendo sido apreendido: 468 pares de calçado, 230 acessórios de moda (malas de senhora) e 96 peças de roupa (camisas, calças, fatos de treino, casacos e polos).

O valor presumível da mercadoria apreendida ascende aos 20 mil euros, tendo sido participado ao Tribunal Judicial de Almodôvar. A operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção de Beja.

Entretanto, através do Destacamento Territorial de Odemira, no dia 19 de outubro, a GNR deteve um homem de 27 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de São Luís.

No decorrer de uma fiscalização rodoviária nos acessos daquela localidade, um condutor, durante a abordagem, adotou um comportamento suspeito que levou à realização de uma busca ao veículo, tendo sido encontrado e apreendido 22 doses de haxixe, 82 sementes de cannabis, seis folhas e sumidades de cannabis e 195 euros em numerário.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. A ação contou com a colaboração do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes.


Share This Post On
970x90_logo