GNR: Alerta “Já ouviu falar do Gangue do Alcatrão ” ?


A GNR alerta para um grupo do crime organizado internacional que se faz disfarçar de uma empresa de aplicação de alcatrão cobrando quantias avultadas pelo serviço.

Na sua página de facebook, o Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana (GNR) está a aconselhar as pessoas para um esquema de burla, levado a cabo por um grupo do crime organizado internacional, apanhado a atuar em Portugal.

São indivíduos que atuam com objetivo de burlar ou extorquir pessoas e/ou empresas disponibilizando serviços de pavimentação a custos reduzidos. Referem que usam alcatrão excedente de obras anteriores, alegando cobrar, apenas, o valor da mão-de-obra.

Aquando da realização do serviço, apresentam uma conta superior ao combinado e caso seja recusado passam à ameaça e coação.

A Comando Territorial de Beja apela a que se tiver conhecimento ou o contactarem para alcatroar ou fazer obras de melhoramento na sua habitação ou empresa, desconfie e contacte de imediato as autoridades.

Fevereiro de 2017

Quatro homens do grupo de seis detidos no início do mês por burla e conhecido como o “Gangue do Alcatrão” ficaram em prisão preventiva, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR). Os indivíduos fazem parte de um grupo de seis detidos por burla, nos dias 03 e 14 de fevereiro, pelo Comando Territorial de Setúbal.

Após serem presentes a tribunal, quatro ficaram em prisão preventiva (um aguarda extradição para França) e os outros dois ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo