(Exclusivo) Justiça: XV Encontro Anual do CSM continua marcado para Beja.


O XV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM) foi remarcado para a cidade de Beja. A deliberação já foi tomada pelo CSM que deverá confirmar publicamente as referidas.

A notícia foi confirmada ao Lidador Notícias, que apurou que o Encontro vai realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de outubro., no Pax Júlia-Teatro Municipal, depois de em 10 de setembro de 2020, o Conselho Superior da Magistratura ter anunciado que adiava a XV edição, que estava previsto realizar nos dias 8 e 9 de outubro do ano passado.

Na altura o CSM emitiu um documento onde lembrava que o Encontro seria subordinado ao tema “(Des)Humanização da Justiça – Tecnologias como meio e não como fim”, mas que “apesar de estarem reunidos todos os pressupostos para a realização do Encontro, a organização do mesmo (CSM, Autarquia e Comarca de Beja) entendeu, por razões de segurança sanitária decorrentes da pandemia que o país atravessa causada pelo vírus SARS-CoV-2, que se deveria adiar a data do evento, que se manteria em Beja e com o mesmo tema e programa”.

As contingências impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre a covid-19, que limitava a cerca de um terço o número de presenças de magistrados e convidados, levaram o Conselho Superior da Magistratura a adiar o Encontro.

Nos próximos dias o Conselho Superior da Magistratura vai fazer o anúncio oficial de que o XV Encontro Anual vai realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de Outubro no Pax Júlia-Teatro Municipal.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo