Europa: Pedro do Carmo eleito para a União Interparlamentar.


O deputado Pedro do Carmo, eleito pelo círculo de Beja, é um dos representante de Portugal na União Interparlamentar.

O deputado do PS é um dos oito representantes de Portugal na Assembleia da União Interparlamentar que atualmente é presidida pelo Deputado português Duarte Pacheco.

A União Interparlamentar (UIP) é a organização internacional dos Parlamentos do Estados soberanos. Nos termos dos seus Estatutos, aprovados pela RAR n.º 60/2003, de 19 de agosto, a UIP partilha os objetivos da Organização das Nações Unidas e apoia os seus esforços, trabalhando com ele em estreita colaboração.

A UIP tem como objetivo central fomentar as relações pessoais entre os membros de todos os Parlamentos e reuni-los numa ação comum tendente a manter e assegurar a plena participação dos respetivos Estados na consolidação e desenvolvimento das instituições representativas e na   promoção da paz e cooperação internacional, apoiando os objetivos das Nações Unidas.

Pronuncia-se sobre todos os problemas internacionais suscetíveis de solução por via parlamentar e apresenta sugestões com vista ao desenvolvimento das instituições parlamentares, melhoria do seu funcionamento e realce do seu prestígio.

“Naturalmente, tudo farei para dar expressão neste fórum do sentir, dos problemas e dos desafios do Mundo Rural e dos territórios de baixa densidade, realidades que nem sempre têm a visibilidade que merecem como espaços de identidade, de potencial produtivo e de sustentabilidade. Também aqui procurarei dar voz e defender a nossa realidade como Baixo Alentejanos, integrados num território rural”, defendeu Pedro do Carmo.


Share This Post On
970x90_logo