Vidigueira: Condenó a la pareja que amenazó al alcalde.


hombre condenado 2 anos de prisão efetiva e mulher a 1 año y 6 meses com pena suspensa. Foram ilibados de seis dos sete crimes de que estavam acusados.

Foi condenado a dois anos de prisão, pelo crime de coação agravada, el intento de formulario, o indivíduo que ameaçou de morte o presidente da Câmara de Vidigueira e a sua mulher a um ano e seis meses pelo mesmo crime em coautoria. Luís P. de 42 años de edad, que se encontra preso, vai cumprir pena efetiva, enquanto que Maria R. de 39 años de edad, tem a pena suspensa pelo período da condenação.

O casal chegou a tribunal acusado de seis crimes de coação agravada, el intento de formulario, na pessoa de Luís Raposo, o edil vidigueirense e um crime de ameaça agravada, en la forma acabada, na pessoa da mulher do autarca.

O casal foi absolvido de cinco crimes de coação agravada, em virtude do tribunal considerou que foi cometido um só crime de forma continuada contra o presidente da autarquia, e que a ameaça agravada à sua mulher não foi provada.

Na leitura do acórdão o presidente do Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, Vítor Maneta, recordou que à data dos facos, en verano 2018, Luís P. “tinha sido condenado a um ano e dois meses de prisão domiciliária, o que não foi suficiente para ficar afastado da prática de crimes” acrescentando que “há a somar várias penas de prisão suspensas a que já havia sido condenado e outras efetivas em que veio a incorrer depois”, retenida.

O magistrado foi mais longe e justificou que “apesar das oportunidades de integração na comunidade, as mesmas não foram desmotivadoras, não sendo conhecida ao arguido qualquer beneficiação na sua inclusão socia”, terminado.

As atitudes dos arguidos foi justificada por estes em tribunal com o facto de “pretendem a atribuição de uma habitação social, que lhes era negada e a atribuídas a outras pessoas”, facto desmentido pelo autarca que sustentou que o Município “não tinha casas para atribuir”.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
970x90_logo