Tecnocrónica (Ademar Días de opinión): aquí solo hablamos de videojuegos… casi.


En 2020, comparativamente com o período homólogo do ano passado, la venta digital de videojuegos aumentó en 14% para un total de 10,6 billón.

Os valores foram adiantados pelo Superdata e indicam que foi no mês de outubro que se registou um maior aumento no consumo de videojogos digitais nas consolas, nomeadamente de 18%.

Por setores, destaque para o aumento de 15% na receita mobile e para os 10% de crescimento verificados no PC.

Quanto ao jogos, Genshin Impact foi o que alcançou maior receita em outubro, se considerarmos todas as plataformas onde foi lançado. perros guardianes: Legion vendeu 1,9 milhões de cópias digitais, FIFA 21 vendido 1,5 millón, Guerra de las Galaxias: Squadrons 1,1 milhões e Crash Bandicoot 4: It’s About Time vendeu 402 mil.

A revista TIME considera que a PlayStation 5 é um revolucionário dispositivo de entretenimento e que merece estar na sua lista de melhores invenções de 2020.

Além da consola da Sony, a TIME destaca ainda a Xbox Series S da Microsoft pelo seu preço reduzido e formato.

No que diz respeito à consola da Sony, a TIME destaca o seu imponente tamanho e peso que servem para albergar poder suficiente para gráficos de melhor qualidade, loadings praticamente inexistentes e ainda destaca a revelução alcançada com o DualSense, comando equipado com sistemas de feedback háptico e gatilhos dinâmicos.

Sobre a consola da Microsoft, a TIME destaca que a pequena Series S é uma consola para o Game Pass. Pequena, digital e barata, a Xbox Series S é o que a TIME descreve como a consola indicada para subir a parada e ficar preparado para um futuro Xbox focado em tornar-se na Netflix dos videojogos.

PlayStation ou Xbox? Paul Tassi, jornalista da Forbes, decidiu analisar os dados da busca da Google, que mostram que os seus utilizadores pesquisam mais pela PlayStation 5 do que a Xbox Series X.

O estudo focou-se acima de tudo nos Estados Unidos, mas fazendo uma breve passagem por outros países Portugal ficou em evidência, sendo o terceiro país que exibiu um maior interesse na PlayStation 5 comparativamente à Xbox Series X, con 86% das buscas a utilizar o termoPS5”, contra 12% da Xbox Series X e os restantes 2% pontos percentuais alocados à Xbox Series S.

En Portugal, o interesse na PlayStation 5 é superior em todas as regiões do território.

Convém lembrar que estes números apenas refletem buscas online.

Ahora se habla de cerimónia The Game Awards, evento que vai eleger os melhores jogos do ano em várias categorias. Entre os mais nomeados encontramos ‘The Last of Us Part II’ com dez nomeações, seguido de ‘Hades’ com oito e ‘Ghost of Tsushima’ com sete.

A votação já está aberta a todos os fãs de videojogos, com os vencedores a serem anunciados no dia 10 diciembre.

Quanto aos seis nomeados para a categoria de Jogo do Ano são estes: Cruce de animales: New Horizons, DOOM Eterna, Final Fantasy VII Remake, Ghost of Tsushima, Hades e The Last of Us Part II.

Votos em https://thegameawards.com/nominees/game-of-the-year

Fora do campo dos videojogos encerramos com a habitual sugestão de cinema.

O filme de que falamos é uma comédia dirigida por Ruben Alves (realizador de “A Gaiola Dourada”, de 2013) intitulada “Miss” e que conta com um elenco pouco conhecido, com nomes como Alexandre Wetter, Pascale Arbillot e Isabelle Nanty.

Esta película centra-se em Alex, um menino delicado de 9 anos que não sabe ainda bem se se sente menino ou menina e que tem o sonho de um dia ser eleito Miss França. Quinze anos depois, Alex perdeu os pais e a autoconfiança e sente-se estagnado numa vida monótona. Um encontro imprevisto vem despertar esse sonho esquecido e Alex decide mesmo concorrer ao título de Miss França, escondendo a sua identidade masculina.

Remolque


Compartir este mensaje en
970x90_logo