Odemira: Hombre arrestado en Portimão sospechoso de robo a mano armada.


El último miembro de un trío sospechoso de haber cometido un robo a mano armada con dos establecimientos comerciales fue detenido en Portimão, por la noche 4 de Agosto, en la zona de Odemira. Presente en el tribunal también estuvo en prisión preventiva.

Em Outubro «tinham já sido cumpridos mandados para detenção dos outros dois membros do grupo, todos homens jovens, entre 24 y 28 anos de idade», anunciou a Polícia Judiciária.

O trio está fortemente indiciado pelo crime de roubo. Os homens entravam nos estabelecimentos comerciais usando máscaras de proteção e fingindo ser clientes, puxando, después, «de arma de fogo e exigindo as receitas feitas».

O detido foi presente a primeiro interrogatório perante a autoridade judiciária no Tribunal de Odemira, para aplicação da medida de coação tida por adequada, Se ordenó a devolver, tendo sido recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde também se encontram os dois companheiros de roubos.

14 Octubre 2020

A PJ deteve três indivíduos, suspeitos de roubos à mão armada no sul do País, incluyendo Odemira, a saber, estabelecimentos em Boavista dos Pinheiro e Zambujeira do Mar. Segundo un PJ, os crimes, “em número próximo de uma dezena, ocorreram maioritariamente nos últimos meses, em diversas localidades da região Sul do país”.

Investigación, desenvolvida por elementos da Diretoria do Sul e do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ, permitiu reunir elementos suficientes identificar os suspeitos e solicitar a emissão de mandados de detenção, de flagrancia, e também de busca domiciliária. Os crimes, ainda de acordo com a PJ, eram cometidos com recurso a uma arma de fogo.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e até à apresentação no Tribunal de Odemira, a PJ percebeu que um dos elementos detido não estava ligado aos roubos mais violentos, pelo que somente dois ficaram em prisão preventiva tendo dado entrada no Estabelecimento Prisional de Beja e o terceiro com apresentações periódicas.

Assaltos em Boavista dos Pinheiros e Zambujeira do Mar (Odemira)

En un caso, ficou tudo registado na videovigilância (vídeo:Vídeo do assalto mão armada). A Polícia Judiciária de Portimão está a investigar.

O gangue usou o mesmo método em ambos os casos. Um dos elementos ficou no carro, enquanto dois entraram e pediram comida ao empregado, ameaçando-o logo a seguir com uma pistola, abrindo a caixa registadora e fugindo com o dinheiro. Cerca del 21 horas, em Boavista de Pinheiros entraram com máscaras e capuzes a cobrir a cabeça num “kebab”. Levaram 140 euros da caixa e o telemóvel no valor de 1200 euros.

Na Zambujeira do Mar, poco más de 15 minutos después de, assaltaram a pastelaria Mabi. Num vídeo a que o Lidador Notícias (LN) Tuvimos acceso, é possível ver um funcionário a ser ameaçado com uma arma encostada à cabeça. Inmediatamente después, o segundo assaltante entrou no balcão e tirou o dinheiro da caixa para um saco de plástico (más que 1200 euros). O empregado foi obrigado a deitar-se, enquanto os ladrões fugiam de carro.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
970x90_logo