EDIA: Exposición “Reflexos da Luz” en el Museu da Luz.


El Museo de la Luz, ubicado en el pueblo de Luz, Mourao, abrirá la exposición temporal “Reflexos da Luz”, al día siguiente 11 de septiembre, por 16h00.

A exposição “Reflexos da Luz” nasceu de um desafio colocado ao artista plástico Gonçalo Jordão, residente em Mourão, com um currículo variado que inclui obras presentes no Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Nacional de Queluz, Palácio da Vila de Sintra, Convento da Ordem Terceira em Ponte de Lima, Vidago Palace, Palácio de Belém, Assembleia Nacional de Angola e Parque Asterix – Paris.

Com uma carreira de duas décadas ao serviço das artes decorativas, com destaque para o trabalho de pintura mural em filmes como o The Grand Budapest Hotel, The Beauty and the Beast, O Quinto Poder e outros que vieram confirmar o reconhecimento internacional pelos seus pares.

Segundo o autor, “Reflexos da Luz” é uma mostra do fascínio pelos grandes contrastes, pela luz e pela sombra, pelas pessoas e a sua relação com a natureza. Este antagonismo também presente na relação da Aldeia da Luz com a água e a albufeira, é a grande força inspiradora das obras expostas.

A exposição “Reflexos da Luz”, fica patente no Museu da Luz a partir de 11 de setembro até meados de dezembro de 2020.

O Museu da Luz integra a Rede Portuguesa de Museus e está aberto de terça a domingo, la 09:30a h 13:00h e la 14:30a h 17:30h.


Compartir este mensaje en
970x90_logo