Castro Verde: La autarquía apoya la inclusión e integración de personas con discapacidad.


El Ayuntamiento de Castro Verde firmó un protocolo de colaboración con la Cooperativa de Responsabilidad Limitada “Mind The Dog”.

A formalidade tem como objetivo apoiar financeiramente a sua atividade no âmbito do projeto de Intervenções Assistidas por Animais (IAA), que pode ser desenvolvido na área da infância, juventude ou terceira idade, em utentes na área de abrangência do concelho de Castro Verde.

En vista de, o importante papel desempenhado pela Associação ao nível da inclusão e integração de pessoas com deficiência, a Câmara Municipal de Castro Verde vai atribuir um apoio no valor de € 5 200, 00 destinado a apoiar o desenvolvimento do projeto de Intervenções Assistidas por Animais (IAA) junto de três utentes, durante 2021.

Estas intervenções promovem não só a componente relacional/social, como potenciam a capacidade cognitiva e sensorial e facilitam os processos de aprendizagem, como a leitura, a memória, a concentração e a socialização, através de técnicos credenciados e cães treinados e autorizados para o efeito.


Compartir este mensaje en
970x90_logo