Beja: Departamento de Bomberos con otro infectado con covid.


se elevó a 15, el número de infectados dentro del Departamento de Bomberos de Beja, después de que se conocieran las pruebas realizadas el sábado.

Mantém-se o “alerta vermelho” nos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB), que ainda assim continuam a prestar socorro às populações do concelho, acorrendo às situações mais graves, apesar do aparecimento de mais um caso positivo, pero, com o regresso de três elementos que estavam em isolamento profilático, depois dos testes terem resultado negativos.

No seio dos BVB são agora 15 el infectado, 14 operacionais e um operador da central telefónica, y otra 11 elementos estão em isolamento profilático.

Dos testes efetuados a 35 elementos do Corpo de Bombeiros, há a destacar os seguintes resultados: 1 teste positivo, 2 inconclusivos e 32 negativos.

O comandante dos BVB, Pedro Barahona, reforçou a ideia de que “estamos a atravessar um momento de tal forma grave que não podemos fazer planeamento mais do que dia-a-dia”, garantindo que o serviço às populações não estará em causa, relembrando o aviso: “acima de tudo vamos responder ao socorro urgente”, concluido.

No brifing de ontem da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que não inclui Odemira, ficou a saber-se que nos Corpos de Bombeiros dos 13 concelhos existem 26 bombeiros infetados, 15 isolados e 12 recuperados.

Según los últimos datos (Reporte diario 18-01-2021) el ULSBA, hasta las 24 horas de domingo, 17 Enero, en el condado de Beja, Ya Está 549 casos activos, menos 10 que el dia anterior, un total de 1.340 que el Municipio ya ha registrado desde el inicio de la pandemia, la unión 764 recuperado y 27 muertes.

cinturón de Teixeira

(periodista)


Compartir este mensaje en
970x90_logo