Serpa: Preventive arrest for burglar of CGD agency.


The Investigating Judge of the Court of Serpa decreed preventive detention for the citizen who tried to rob the Caixa Geral de Depósitos branch.

The man 30 year old, native of pakistan, trabalhador exploração agrícola do concelho de Serpa, foi detido às 05,00 hours yesterday, por tentativa de furto na agência bancária da Caixa Geral de Depósitos (CGD) daquela cidade alentejana.

Utilizando um barrote de madeira, o indivíduo partiu o vidro de acesso à zona do balcão de atendimento ao público, introduziu-se no espaço, tendo furtado um computador portátil e respetivos periféricos e uma coluna de som portátil, que a GNR recuperou.

O arguido chegou à instituição bancária, located in Republic Square, próxima do edifício da Câmara Municipal de Serpa, fazendo transportar numa motorizada, tendo entrado no espaço como se fosse utilizar a caixa multibanco existência no átrio do banco. Após introduzir-se no interior das instalações, o alarme disparou, a central de alarmes acionou a GNR que deslocou de imediato uma patrulha para o local, tendo localizado o suspeito já no interior da agência bancária.

“Ao aperceber-se da chegada dos militares, o suspeito não ofereceu resistência, tendo sido detido em flagrante” diz em comunicado o Comando Territorial de Beja da GNR, que acrescenta que os militares “verificaram que o mesmo tinha na sua posse material informático que foi apreendido por ser propriedade da agência bancária”, justified. No decurso da ação a GNR apreendeu, um barrote em madeira, a mobile phone, um computador portátil e respetivos periféricos e uma coluna de som portátil.

O arguido trabalha próximo de Vila Nova de São Bento, Serpa county, e quem o conhece fala de “uma pessoa trabalhadora e pacata”, showing “amazement” by what happened, sustentando que só o desespero por problemas económicos “poderiam levar a uma situação do género”.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Serpa, having been applied to coercive measure of preventive detention, tendo sido depois sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, where he will await trial.

Teixeira Correia

(journalist)


Share This Post On
468x60.jpg