ULSBA: Unit creates post-covid follow-up consultation.


The Local Health Unit of the Lower Alentejo, has been running since last Thursday, a COVID-19 Follow-Up Consultation, responsibility of the Internal Medicine Service.

De √Ęmbito multidisciplinar, in other words, com o importante apoio da Enfermagem de Reabilita√ß√£o, da Medicina F√≠sica e Reabilita√ß√£o e do Departamento de Psiquiatria e Sa√ļde Mental, sempre que se justifique.

Is intended-, above all, melhorar a qualidade de vida dos doentes ap√≥s a doen√ßa Covid-19, visando a sua total recupera√ß√£o, atrav√©s da avalia√ß√£o de sequelas (pulmonares ou a n√≠vel de outros √≥rg√£os e sistemas) and, so, adequar as necessidades e os cuidados de sa√ļde futuros.

A quem se destina a consulta ?

Este seguimento m√©dico depois da doen√ßa destina-se a doentes que estiveram internados com COVID-19 classificada clinicamente como moderada ou grave, e a doentes referenciados pelos Cuidados de Sa√ļde Prim√°rios.

Início do processo de avaliação clínica

A avaliação desta necessidade de acompanhamento clínico inicia-se com uma consulta de pré-triagem realizada telefonicamente, durante a qual é avaliado o interesse do doente na consulta e permitirá aferir qualquer queixa ou sintoma potencialmente relacionado com a infeção a SARS-CoV-2.

A data da consulta, a realizar em contexto hospitalar, será adequada em função desta primeira abordagem.


Share This Post On
970x90_logo